Quem é grande no Reino dos Céus? | Radio Boa Nova de Quixelô-CE

Quem é grande no Reino dos Céus?

Ruberlandio | 15:48 | 0 comentários

No mundo, os grandes são os poderosos e dominadores, mas as realidades do Reinado de Deus são outras. Então, quem é grande no Reino dos Céus?


“Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.”
Para alguém se tornar grande no Reino dos Céus é necessário um coração pertencente a Deus. Ao contrário do mundo, grande no reino dos Céus não é aquele que subjuga os outros nem tampouco o que se impõe pela força ou poder. É considerado grande no Reino dos Céus aquele que vive e ensina os mandamentos de Deus aos outros. Entendendo mandamentos aqui numa dimensão bem ampla, o ensinamento a que Jesus se refere é de uma vivência autentica e verdadeira da fé que se manifesta por uma vida encarnada no evangelho, por uma conformidade com a vida de Jesus Cristo.
O próprio Senhor começa dizendo que não veio para abolir a Lei, mas para cumpri-la. Então, inaugurado o reinado de Deus em Jesus Cristo, somos chamados a cumprir fielmente seu projeto de vida e ensinar aos outros como viver também.
Uma advertência séria que Jesus faz no final nos chama atenção: “Eu vos digo: se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”
Nós sabemos que os escribas e os fariseus eram, ou deveriam ser exemplo de homens de Deus para as pessoas, mas no entanto, sua vida não acompanhava a aparência e Jesus os chamava de hipócritas, por causa disso.
Portanto, aquilo que somos no íntimo é o que devemos manifestar com as palavras e ações para que não sejamos confundidos com os escribas e fariseus hipócritas e correr o risco de não entrar no Reino dos Céus.
Leia o trecho em Mt 5, 17-20
Na Bíblia cnbb página 1205
Título: Jesus e a Lei: a nova justiça
Promessas
Mt 5, 18-20
Em verdade eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão retiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar a outros, será considerado menor no reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.
Eu vos digo: se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”
Princípios Eternos
Mt 5, 17.19
Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir.”
Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar a outros, será considerado menor no reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.”
Anote em seu diário qual a mensagem de Deus para mim e como pôr isso em prática.
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Os mandamentos de Deus são muito importantes para nossa salvação, pois nos mantém no caminho do Reino dos Céus. Vivê-los é abraçar a vida.
Como posso pôr isso em prática?
Fazer um exame de consciência e procurar o sacramento da penitência.

Category:

0 comentários