Avião da EgyptAir enviou alertas de fumaça antes de acidente | Radio Boa Nova de Quixelô-CE

Avião da EgyptAir enviou alertas de fumaça antes de acidente

Ruberlandio | 16:41 | 0 comentários

Imagem divulgada pelas Forças Armadas do Egito mostra destroços de uma cadeira que pertencia ao Airbus A320

PARIS (Reuters) - O avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo na quinta-feira enviou uma série de sinais indicando a detecção de fumaça a bordo pouco antes de desaparecer dos radares, disse a agência de investigação francesa neste sábado.
Um porta-voz da agência francesa, a BEA, informou que os sinais não indicam o que causou a fumaça ou fogo a bordo. O avião caiu no mar com 66 pessoas a bordo, quando fazia a rota de Paris (França) a Cairo (Egito).
A informação, no entanto, dá as primeiras pistas do que ocorreu nos momentos anteriores ao acidente.
Uma fonte da área de aviação afirmou que a existência de fogo a bordo teria gerado múltiplos sinais de alerta, enquanto uma explosão pode não provocar nenhum sinal. Ainda assim, autoridades afirmam que nenhum cenário pode ser descartado, incluindo explosão.

Destroços encontrados

O Egito informou que a Marinha encontrou destroços do avião, restos humanos e objetos pessoais pertencentes a passageiros flutuando no Mediterrâneo, a cerca de 290 km ao norte da Alexandria.
O Exército publicou neste sábado, em sua página oficial no Facebook, fotos dos itens recuperados, os quais incluem destroços azuis com as marcas da EgyptAir, assentos de fábrica com designs nas cores da companhia aérea e um salva-vidas amarelo.

Terceiro golpe para o turismo no Egito

Análises dos destroços e a recuperação da caixa-preta devem ser fundamentais para determinar a causa da queda --o terceiro golpe na indústria de turismo egípcia desde outubro, ainda em recuperação pelos tumultos políticos desde a crise de 2011, que tirou Hosni Mubarak do poder.
Uma suspeita de bomba plantada pelo Estado Islâmico derrubou um avião russo depois de decolar do aeroporto de Sharm el Sheikh, no final de outubro, matando todas as 224 pessoas a bordo, e um avião da EgyptAir foi sequestrado em março por um homem que usava um cinto-bomba falso.
O acidente de outubro devastou o turismo egípcio, principal fonte de divisas para um país de 80 milhões de habitantes.

Category:

0 comentários